22.ª EDIÇÃO – EIT 2017 – CENTRO DE PORTUGAL

Conhecer o Centro de Portugal! No âmbito do 47º aniversário do semanário “Mundo Português”, a cidade de Coimbra e a Região Centro de Portugal foram eleitas como o destino da XXII edição do Encontro Internacional de Turismo (EIT), que decorreu entre 24 a 28 de Setembro de 2017. Locais visitados: • Coimbra – uma das…

Edição 2016

Conhecer Setúbal, Lisboa e Sintra, em outubro Neste ano de 2016 o “XXI Encontro Internacional de Turismo em Portugal” teve lugar de 9 a 13 de outubro. O grande objetivo foi dar a conhecer Portugal como um dos melhores destinos turísticos do mundo. Todos os anos é eleita uma região diferente que oferece aos visitantes…

XX Edição do EIT na Ilha da Madeira de 21 a 25 de setembro 2015

XX Edição do EIT na Ilha da Madeira de 21 a 25 de setembro 2015 O Arquipélago da Madeira é visita ‘obrigatória’ para quem vem a Portugal, pelas suas belezas exóticas, pela gastronomia, pelo muito que tem para oferecer aos visitantes. O património construído alia-se às maravilhas naturais num local que tem características de ilha…

XIX ENCONTRO INTERNACIONAL DE TURISMO

Porto, Douro e Norte de Portugal Porto, Rio Douro e Norte de Portugal foram as regiões em destaque no XIX Encontro Internacional de Turismo.   Em Outubro 2014 realizou-se no Porto e Douro o ”XIX Encontro Internacional de Turismo em Portugal”. O EIT é um evento de sucesso que conta já com 19 edições e…

XVIII ENCONTRO INTERNACIONAL DE TURISMO

XVIII Edição: AÇORES e FÁTIMA De 14 a 17 de Outubro de 2013 realizou-se o “XVIII Encontro Internacional de Turismo em Portugal” que teve lugar nos AÇORES (ILHA DE S. MIGUEL) e em FÁTIMA, e teve como objetivo dar a conhecer Portugal como um dos melhores destinos turísticos, elegendo todos os anos uma Região diferente…

XVII ENCONTRO INTERNACIONAL DE TURISMO

Portugal história tradição e modernidade revelado em Viseu Teve lugar de 9 a 11 de Outubro o XVII – Encontro Internacional de Turismo, uma organização da Mundiventos e do jornal Emigrante/ Mundo Português que trouxe a Portugal cerca de 100 participantes – agentes de viagem portugueses radicados no estrangeiro, seus melhores clientes e líderes de…

XVI EIT – 11 a 13 de Novembro, 2010

Madeira A 16ª edição do Encontro Internacional de Turismo (EIT) realizou-se de 11 a 13 de Novembro e teve lugar na Região Autónoma da Madeira. Contou com participantes de diversos países, nomeadamente de França, Suíça, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Venezuela e África do Sul. A novidade neste ano foi a presença da Rússia e da…

XIII EIT

Algarve recebeu agentes de viagem Teve lugar durante quatro dias a XIII Edição do Encontro Internacional de Turismo evento organizado pela Mundiventos e com o apoio do Emigrante/ Mundo Português, TAP- Air Portugal, Região de Turismo do Algarve, Câmaras Municipais de Silves, Lagos, Portimão e Albufeira e da CARMIM, que mais uma vez trouxe a…

XII EIT – 4 a 6 de Novembro, 2004

Madeira: Funchal e Porto santo   O Encontro Internacional de Turismo deste ano realizou-se na Madeira, mais precisamente no Funchal e em Porto Santo. De 4 a 6 de Novembro os participantes tiveram a oportunidade de apreciar as belezas desta ilha tão apreciada pelos turistas. No primeiro dia visitaram a ilha de Porto Santo, guardando…

XI EIT – 2 a 4 de Novembro, 2003

Aproveitem o Euro 2004 para passar férias em Portugal! Mais de 200 participantes vindos do mundo inteiro participaram na décima edição do Encontro Internacional de Turismo, este ano com uma nova vertente – cultural e associativa – que permitiu transformar este evento num verdadeiro encontro de todo o Mundo Português. “Em Portugal, o prolongamento é…

VIII EIT – 8, 9, 10 de Novembro, 2001

O potencial dos turistas portugueses residentes no estrangeiro O primeiro dia de trabalhos do VIII Encontro Internacional de Turismo (EIT) decorreu no Hotel Ritz, em Lisboa. As estratégias para a consolidação do turismo, os acontecimentos de 11 de Setembro e a sua repercussão no sector, o futuro da TAP-Air Portugal e a entrada da moeda…

23 de Outubro de 2000 – VII EDIÇÃO

Governo promete desenvolver potencial turístico da diáspora Depois de ter reconhecido os portugueses residentes no estrangeiro como turistas, o Governo vai mais longe e aposta no desenvolvimento turístico da diáspora. A Direcção Geral de Turismo concluiu finalmente o seu estudo que foi apresentado nesta edição do Encontro Internacional de Turismo que reuniu na Serra da…

10 de Novembro de 1999 – VI EDIÇÃO

EIT marca encontro no Funchal A Região Autónoma da Madeira foi o local escolhido pela organização para a realização da VI Edição do EIT. Alberto João Jardim foi um grande anfitrião dos congressistas afirmando que estes agentes de viagem são extraordinariamente importantes para a região. O Presidente da Região Autónoma presidiu à sessão do VI…

2 de Novembro de 1998 – IV EDIÇÃO

Finalmente o reconhecimento como turistas Foram mais de 120 agentes de viagem que vieram do mundo inteiro até Vilamoura pela segunda vez no mesmo ano para uma vez mais discutir os principais problemas e anseios deste mercado. Foi aqui nesta V Edição do evento que os portugueses do estrangeiro foram considerados turistas em Portugal e…

20 de Janeiro de 1997 – III EDIÇÃO

Novos desafios da oferta turística portuguesa Entender e divulgar os problemas dos portugueses residentes no estrangeiro como embaixadores privilegiados de Portugal junto dos países de acolhimento foi uma das principais questões discutidas pelos 150 agentes de viagem neste III encontro. Quando vista Portugal cada português gasta em média 500 contos, valor muito superior a qualquer…

5 de Janeiro de 1996 – II EDIÇÃO

Portugal não é promovido no estrangeiro Era o ano de todas as esperanças, depois do sucesso que tinha sido no ano anterior a realização do I Encontro o nosso jornal promovia já a segunda edição e para tal fizémos um périplo mundial que nos levou aos Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Brasil, África do Sul, Suiça,…

20 de Janeiro de 1995 – I EDIÇÃO

Promover portugal no mundo A promoção de Portugal no estrangeiro como destino turístico nas comunidades portuguesas foi o grande tema desta primeira edição, usando os agentes de viagem portugueses como ponte para estabelecer este “diálogo”. Decorreu nos dias 19 e 20 de Janeiro na Feira Internacional de Lisboa e na altura foi organização do jornal…